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Revit passo a passo – volume I

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Revit é um software BIM desenvolvido pela Autodesk, criadora do AutoCAD. Com o Revit é possível criar um projeto completo em 3D, e é a partir deste modelo (que pode ser chamado de edifício virtual) são extraídas perspectivas, pranchas de documentação, tabelas e todo o tipo de dados e informações que estão associadas aos objetos do modelo.

Dessa maneira, você não estará mais desenhando linhas que representam uma parede, por exemplo, mas estará desenhando uma parede “real”, que contém informações sobre sua altura, espessura, componentes, aberturas, entre outros dados. Assim como as paredes, as lajes, vigas, pilares, portas, janelas e todo tipo de objeto inserido em seu modelo contém (ou pode conter) todo o tipo de dado a respeito de si mesmo.

Por causa disso, o modelo resultante se torna algo além de um objeto 3D normalmente usado para se obter plantas, cortes, elevações e perspectivas automaticamente; trata-se de um banco de dados completo sobre o projeto, que pode ser aproveitado em softwares de coordenação e compatibilização de projetos, análises estruturais e de eficiência energética, orçamento e planejamento da obra, e gestão da edificação depois que estiver pronta, só para citar alguns exemplos.

Aprendendo a usar o Revit você estará preparado para atuar profissionalmente com um dos métodos mais modernos de concepção, desenvolvimento e produção de projeto existentes hoje para o mercado de AEC, ou seja, arquitetura, engenharia e construção.

Livro Físico
Autor
: João Gaspar e Natália Turri Lorenzo
Páginas: 400
Cor: Preto e branco
Acabamento: Brochura
Ano de publicação: 2015
ISBN: 9788561453404

Livro Digital
Autor
: João Gaspar e e Natália Turri Lorenzo
Ano de publicação: 2015
Formato: ePUB
ISBN: 9788561453398

SKU: Não aplicável Categorias: , , , , Tags: , , , ,
Peso Não aplicável
Dimensões 24,5 × 18,5 × 2 cm

Sumário

1 para começar a usar o Revit 14
1.1 Interface 15
1.2 O método de trabalho proposto pelo Revit 16
1.3 Ajustes iniciais 19
1.4 Visualização básica 25
1.5 Seleção 29
1.6 Configurações de localização 38

2 desenho e edição básica de objetos 42
2.1 Desenho 2D básico 43
2.2 Ferramentas auxiliares de desenho 60
2.3 Ferramentas de edição 70
2.4 Trabalhando com planos 90

3 vistas principais de um projeto 95
3.1 Definições gerais de vistas 96
3.2 Vistas de plantas de piso e forro 100
3.3 Elevações 104
3.4 Cortes 106
3.5 Vista de detalhe 109
3.6 Vista de desenho 112
3.7 Como editar as propriedades de uma vista 113
3.8 Configurações avançadas de vista 119
3.9 Ocultando elementos 134
3.10 Barra de controle de vistas 141
3.11 Vista 3D explodida 142

4 desenhando objetos de construção 145
4.1 Níveis 146
4.2 Eixos 154
4.3 Paredes 160
4.4 Paredes-cortina 173
4.5 Lajes 179
4.6 Forros 188
4.7 Pilares 197
4.8 Vigas 219
4.9 Telhados 229
4.10 Shafts 248

5 portas, janelas, escadas e outros objetos 251
5.1 Portas 252
5.2 Janelas 257
5.3 Escadas 262
5.4 Rampas 282
5.5 Guarda Corpo 289
5.6 Outros objetos 291

6 modelagem com massas 293
6.1 Criando e inserindo massas 294
6.2 Modelagem de massas 300
6.3 Editando massas 324
6.4 Convertendo massas em elementos construtivos 335

7 modelagem de terrenos 346
7.1 Como modelar um terreno 347
7.2 Para fazer alterações em um terreno 360

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