O SketchUp é um programa de modelagem simples de aprender e usar, mas existem diversas técnicas avançadas de modelagem, apresentação e organização para SketchUp, além de ferramentas especiais que facilitam a criação de diversos objetos.
Consultando este livro você vai conhecer muito mais sobre todos assuntos e assim melhorar a sua performance no programa, criando desenhos melhores e mais organizados em menos tempo.
Autor: João Gaspar
Ano de publicação: 2011
Formato: ePUB
ISBN: 9788561453145
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Sumário
1 Começar a usar o SketchUp
1.1 Ajustes iniciais, novo documento, abrir, salvar e fechar
1.2 Trabalhando com paletas – versão Windows
1.3 Trabalhando com paletas – versão Mac
1.4 Unidades, localização, modelo de desenho
1.5 Visualização básica
1.6 Tipos de seleção
1.7 Desenho básico
1.8 Desenho com medidas
1.9 Como criar e alterar volumes básicos
1.10 Como apagar objetos
Destaques deste capítulo
Atividades propostas
2 Como desenhar mais e melhor
2.1 Técnicas de edição
2.2 Técnicas de duplicação
2.3 Criação e edição avançada de objetos
2.4 Desenho de telhados
2.5 Colocando textos em 3D
2.6 Auxiliares de desenho
2.7 Cortando objetos
2.8 Cotas e anotações
Destaques deste capítulo
Atividades propostas
3 Sombras, cores e texturas
3.1 Opções básicas de apresentação
3.2 Como usar estilos
3.3 Cores e materiais (texturas) – Versão Windows
3.4 Cores e materiais (texturas) – Versão Mac
3.5 Como criar objetos com o auxílio de imagens
3.6 Como criar objetos com o Adaptar à foto (Match Photo)
Destaques deste capítulo
Atividades propostas
4 Como organizar um projeto?
4.1 Grupos
4.2 Componentes
4.3 Componentes dinâmicos
4.4 Estrutura (Outliner)
4.5 Camadas (Layers)
Destaques deste capítulo
Atividades propostas
5 Uma apresentação impressionante
5.1 Cenas (Scenes)
5.2 Como fazer uma animação
5.3 Impressão
5.4 Geração de relatórios
Destaques deste capítulo
Atividades propostas
6 Como criar terrenos em 3D
6.1 Como ativar as ferramentas de terreno
6.2 Criar terrenos a partir de um plano
6.3 Terrenos a partir de curvas de nível
6.4 Platôs, rampas e outras alterações
6.5 Como aplicar uma imagem em um terreno
Destaques deste capítulo
Atividades propostas
7 Montar pranchas no SketchUp Layout
7.1 Configurações iniciais
7.2 Ferramentas de desenho e edição
7.3 Inserindo projetos do SketchUp
7.4 Organização e apresentação do projeto
Destaques deste capítulo
Atividades propostas
8 Armazém de Extensões e Armazém 3D
8.1 Como e porque usar o Armazém de Extensões
8.2 Como importar um objeto do Armazém 3D
8.3 Como publicar um objeto no Armazém 3D
Destaques deste capítulo
Atividades propostas
9 Interação com Google Earth outros programas
9.1 Importação e exportação de imagens
9.2 Importação e exportação de arquivos DWG
9.3 SketchUp e os outros programas
Destaques deste capítulo
Atividade proposta
10 Interface, menus, paletas e janelas
10.1 A interface
10.2 Menus
10.3 Paletas
10.4 Menu Janela (Window)
10.5 Menu Informações do modelo (Model Info)
10.6 Menu Preferências (Preferences)
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